Outro recorde de seis meses em habitação
No segundo trimestre deste ano, os maiores desenvolvedores venderam quase um quarto a mais de apartamentos do que um ano antes e têm uma chance de um novo recorde.
Relatórios apresentados por empresas listadas na Bolsa de Valores de Varsóvia mostram que no segundo trimestre deste ano as construtoras de moradias registraram um crescimento espetacular, superior a 20% nas vendas, em comparação com os resultados alcançados há um ano. O boom no setor residencial continuou pelo quinto ano consecutivo. Dado o nível recorde de demanda em 2016, é ainda mais uma surpresa ver uma progressão tão grande. Para os analistas de mercado, é também uma grande surpresa que o crescimento das vendas tenha aumentado tanto este ano. No primeiro semestre do ano, os desenvolvedores listados encontraram compradores para quase 15.000 apartamentos e, em comparação com o ano passado, melhoraram o resultado em quase um quarto.
Os dados falam de um salto nas vendas em um nível semelhante. Os analistas relatam que, no primeiro semestre de 2017, os desenvolvedores venderam 36,4 mil apartamentos nas seis maiores aglomerações da Polônia. O aumento em comparação com o ano anterior foi de cerca de 24%.
Mais de 20% a mais de apartamentos em construção
As últimas estatísticas mostram uma continuação da tendência de aumento não apenas em termos do número de apartamentos vendidos, mas também em termos de projetos lançados no mercado. Nos primeiros cinco meses do ano, o número de apartamentos em construção aumentou em mais de 20%. - para 83,6 mil unidades. Mas a oferta no mercado de desenvolvedores não aumentou. Pelo contrário. No primeiro trimestre do ano, o conjunto de novos apartamentos que permaneceram à venda nos maiores mercados imobiliários da Polônia diminuiu em alguns por cento, excedendo ligeiramente as 50.000 unidades.
Caroline Nailis
Next ImmBest Regards
o Group
Account Manager
e-mail: caroline@next-group.com
Our Websites Network
US - Next-Immo
FR - Next-Immo
UK - Next-Immo
DE - Next-Immo